quinta-feira, 24 de junho de 2010

Scut’s


Este é um tema complicado, todos nos gostaríamos de não pagar quando viajamos em auto-estrada mas temos que ter consciência que não é possível. Não é possível porque existem custos e esses custos ou são suportados por todos utilizemos ou não a auto-estrada ou pelos utilizadores pagadores.
Sou claramente a favor do utilizador pagador, é justo que assim seja, quem usa tem que pagar pelo uso ou pela utilização do serviço como acontece em tudo.
Nós vamos ao médico pagamos taxas moderadoras, ao andar de comboio paga-se o bilhete. É justo que assim seja, não é justo é que paguemos um serviço ou produto e não sejamos bem servidos, não tenha a qualidade adequada.
Utilizador pagador sim; sim mas só devemos pagar tudo quando a vias estão completamente operacionais, quando há constrangimentos ou melhoramentos onde só se pode usar uma via não tendo a qualidade que deve, aí o preço a ser pago não pode ser igual, TEM QUE SER MENOR. Esta é a grande questão que ninguém debate.

1 comentário:

  1. Todos os portugueses são do tipo de se querer safar de tudo e quando lhes mexe no bolso ainda pior. Talvez muita gente pense: porque tenho que pagar uma coisa que não pedi para construir? Se fizeram as estradas o dinheiro teve que vir de algum lado. Tudo bem que já se paga os impostos, mas como tu dizes, em qualquer sitio que usufruamos de um serviço temos que o pagar.As estradas não podem ser excepção e quem usufrui e´ quem deve pagar e não os outros.O que acontece depois e´o "tio manel" que só anda na estrada nacional que o leva da sua casa `a terra ao lado, também esta´ a pagar uma estrada que nem sabe onde fica.

    ResponderEliminar