Desde à algum tempo que tenho vindo a ouvir três maravilhosas vozes, fantásticas, de um tom tremendamente bom que dá sempre vontade de ouvir mais e mais.
Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras deram ao mundo e a toda a música um acréscimo incalculável, impossível de igualar.
Os três tenores espalharam magia musical cantando Nessun dorma, Granada, Those were the days, Libiamo Ne' Lieti Calici entre outras.
De cada vez que os ouço cantar nunca consigo perceber qual a voz que mais gosto de tão épicas que eram e são.
Infelizmente já não podemos ouvir os três em conjunto.
Muito obrigado por contribuírem para a cultura mundial.
Quem nunca ouviu aconselho vivamente a ouvir mesmo que não seja o tipo de música que mais gostem, mas estou certo que encontraram, no vasto lote, uma que vos tocará na alma.
Concordo contigo João.
ResponderEliminarA primeira vez que os ouvi em conjunto foi na cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo de Futebol em 1990 em Itália. Claro que já tinha ouvido falar deles, especialmente do Pavarotti, e ouvido cantar, mas os concertos em conjunto tinham uma beleza especial.
Agora imagina a minha sorte e alegria quando, em Junho de 2000, tive o privilégio de tocar Tuba na Orquestra do Porto num concerto do L. Pavarotti realizado em Faro!
É sem duvida fantastico....
ResponderEliminarAgora fica as recordações, tanto em cd's como em videos!