quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Felicidade




Felicidade - Estado da pessoa Feliz. Sentimento interior de alegria.
Falar de felicidade é fazer o discurso do vazio. A felicidade nem sempre acontece por bons motivos e muitas vezes o que a motiva até é mau.
A felicidade contrapõe com outros sentimentos negativos, com a tristeza.
Só se consegue ter qualidade de vida com a felicidade, por mais que se faça, por mais que se consiga, não se sendo feliz e não se obtendo a felicidade dificilmente conseguiremos viver. Na melhor das hipóteses sobreviveremos.
A felicidade é o alimento da alma. Os humanos buscam incessantemente a felicidade, não olhando a meios para chegar a esse fim. A felicidade deveria partir de um complementar de tudo e de todos. Um unir de energias, de intenções, de divergências, de vontades, de capacidades.
Será que conseguimos atingir a felicidade apenas num sector da vida? Ou precisamos de funcionar como um todo?
Alguém consegue definir felicidade de forma concreta?
O que me conseguem dizer sobre a felicidade?
Deixo estas perguntas para quem quiser comentar e responder a elas. Se correr bem vai ser agradável ver o confronto de opiniões sobre a felicidade ou a falta dela.
P.S. – Um texto medíocre, lamentavelmente não consegui fazer melhor do que está. Serve para a reflexão de cada um.

4 comentários:

  1. Para mim felicidade define-se em 3 palavras:
    Familia ; Amigos ; Saúde .

    ResponderEliminar
  2. Felicidade...todos os Homens procuram o que se chama felicidade, o bem interior. Para mim, constrói-se a felicidade todos os dias da nossa vida. Sempre que sorrimos, sempre que nos sentimos em paz é um bocadinho de felicidade. Não existe felicidade total mas sim momentos optimos na nossa vida que nos fazem sentir bem. Concordo com o Sr. Neves quando ele fala das pessoas mais importantes que nos rodeiam e nos fazem sentir tudo de bom.
    :D

    ResponderEliminar
  3. A felicidade é impossível de se atingir num todo tal como a joana disse não ha felecidade total, apenas pequenos momentos de felicidade que juntos nos fazem andar de bem com a vida!
    sorrimos quando pensamos nesses momentos. Às vezes os momentos de felicidade conseguem anular os de infelicidade, outras vezes nem por isso...

    ResponderEliminar
  4. Não é verdade que possamos eliminar da vida as grandes contrariedades, as decisões custosas, a doença, o esforço quase insuportável, a dor física e moral, a morte. Seremos felizes com eles ou não seremos felizes nunca. A vida é de tal maneira que o homem deve erguer-se nela como o castelo. Deve ser construído, pedra a pedra, de forma a permanecer no seu lugar quando sopram ventos inesperadamente fortes; de forma a cumprir aquilo que dele se espera, aquilo a que se comprometeu, aquilo que o torna feliz.

    ResponderEliminar