terça-feira, 8 de março de 2011

Dia da Mulher


Dia da mulher, uma data interessante. Eu não saberia viver se elas não existissem.
As mulheres são de tal forma complexas que tentar explicar o quer que seja seria uma tarefa tão ou mais ingrata do que despejar a água dos oceanos com um copo.
Vamos olhar para a sociedade, eu não consigo perceber onde está a descriminação em relação ao sexo feminino, por mais que observe não encontro tais situações à viste desarmada. Acredito que possam existir depois de crivadas algumas matérias.
Se na política não há muitas mulheres é porque elas não querem estar na política, quem diz política diz outras coisas. As mulheres não tem que estar em igual número só porque sim, só porque há um dia da mulher ou outra coisa qualquer.
As mulheres tem que estar onde querem estar e tem que lhes ser dadas as iguais oportunidades.
Não vejo ninguém queixar-se da falta de igualdade nas obras, mulheres trolha contam-se pelos dedos e não vejo nenhuma a queixar-se disso.
O equilíbrio entre os dois géneros é importante mas fazer disso uma bandeira é um total disparate.
As capacidades sensitivas femininas são das coisas mais interessantes que podem existir.
A beleza e a elegância feminina é um motor fundamental.
A inteligência e o requinte que apresentam é magnífico.
A complexidade dos actos uma incógnita.
Não há regra sem excepção, e todo o cristal pode ser partido quando não é bem acondicionado/aproveitado.
Será que precisam mesmo de um dia chamado da mulher?!
Que me perdoem as mulher que não gostarem do texto….

2 comentários:

  1. Olá!
    Ao ler o teu post pôs-me a pensar: porquê o dia da mulher? Porque não existe o dia do Homem? Nós (mulheres) lutámos pela igualdade de direitos e, consequentemente,deveres. Porque seremos assim tão diferentes para ter um dia supostamente dedicado a nós?
    No século XIX o movimento das sufragistas foi um grande passo para a igualdade das mulheres, quer a nível político(poderem votar) como noutros aspectos. Ao longo dos tempos tem se lutado pela igualdade nas diversas indústrias, naturalmente, para cargos de chefia e não propriamente para serventes como tu referias das mulheres nas obras.
    Isto tudo para dizer que, na minha opinião, nós não precisamos que exista um dia da mulher para que o namorado/marido ou amigos se lembrem de dar uma lembrança ou dar mais atenção à mulher. Nós precisamos que todos os dias cada um se lembre da importância que cada um tem e nos tratem da melhor forma, evitando violências e mentiras como são os tratos de muitos homens para as suas mulheres.

    Esta é a lição a tirar deste dia: Não só dar atenção e carinho à mulher num dia especifico, mas sim em todos os dias da vida. As mulheres não merecem ser espancadas, abusadas, feitas de criadas...Não se esqueçam disto homens...

    ResponderEliminar
  2. Eu dei...ah ah ah! toda a atenção do mundo! porque também tenho a melhor mulher do mundo!
    Bom post sim sr. Parabéns

    ResponderEliminar