quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Assuntos



Tenho tanta coisa para escrever que nunca soube por onde começar. Desde a EDP, a nomeações, passado pelos pasteis de natal. Tudo junto dá uma salada mista. Como tenho afirmado, não gosto de saladas mistas mas de vez enquando é preciso comer uma.
Ora a EDP ( apesar de achar que a EDP era estratégica e o Estado devia ser detentor da empresa), a jóia do país foi vendida. Foi vendida e bem, apesar de não gostar muitos dos chineses e do seu regime, foi vendida porque há uma necessidade urgente de encaixar dinheiro. Portanto, foi vendida à proposta que pagava mais, que financiava mais. Logo, a melhor das três goste-se ou não. Deu-me especial gozo não ser nem para alemães nem para brasileiros. Alemães porque acham que pagam muito e queriam comprar em preço de saldo. Brasileiro por causa do comentário da presidente, afirmando que não ajudaria a Europa.
Nomeações, alguém pensou que não haveria nomeações de carácter pessoal? A politica e personalista é pessoal. Tem que ter nomeações pessoais, de outro modo não fazia sentido. Tem que haver nomeações porque cada um de nós só trabalha com quem confia, só trabalha com a equipa que lhe merece aval e valor. Nunca seria possível este governo trabalhar com nomeados (muitos pouco competentes, se o fossem não estaríamos onde estamos) do governo anterior.
Agora, levanta-se a questão que são muitas, quanto a isso duvido muito que o sejam. Parece-me mais uma tentativa de distracção.
Este governo acabou de limitar vencimentos de administrações publicas e o número de membros das mesmas. Era bom que fosse dito.
O pastel, o famoso pastel de nata. A tempestade no copo de água. O sr. ministro tem feito pouco pela economia nacional mas o que disse acerca do pastel de nata é verdade e tem razão. Prova disso está que já existia. Podia existir muitos mais, em muitos mais sectores , em muitas outras áreas. Não se castigue um homem que tem uma serie de pastas difícil e tem que aturar os sindicatos. Espero sinceramente que apresente uma estratégia séria de crescimento apesar de limitada pelas circunstâncias a que estamos sujeitos.
Portugal é muito mais que isto! Portugal é um país com arcaboiço.

Sem comentários:

Enviar um comentário