terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Melhor Político da Actualidade




No dia 23 de Janeiro ficou bem patente, quer se goste ou não, que o Professor Aníbal Cavaco Silva é o melhor político da actualidade.
O Professor Cavaco Silva conseguiu a proeza de ser eleito novamente à primeira volta depois de ter sofrido fortes ataques à sua pessoa e vida profissional.
A seriedade, a postura e a capacidade de se superiorizar faz dele um predador político como poucos.
Cavaco Silva conseguiu ir 6 vezes a votos das quais ganhou 5 onde 4 foram com votações superiores a 50% é um feito memorável que não está ao alcance de todos.
Conseguiu ganhar em todos os distritos, o que é dificílimo.
Neste dia 23 ficou bem claro que o povo português não é tão de esquerda como se diz. Ficou também claro o descontentamento da população em relação ao estado da democracia em Portugal.
Não é possível uma boa democracia com maus políticos, com muitas empresas públicas que pouco servem a não ser gastar dinheiro sem critério, a qualidade da justiça e a visão que o mundo tem de Portugal. Estes eram apenas uns tópicos que deveriam ter sido tratados na campanha eleitoral, a meu ver dos mais importantes.
Espero um presidente mais interventivo e que exerça maior pressão para com o governo.
Em democracia é mais digno reconhecer uma derrota do que questionar as opções do povo e de quem vota.
Em democracia é muito triste ver, como cães raivosos, comentários impróprios no fim de uma derrota. Do tipo “FINALMENTE A CORRUPÇÃO ESTÁ LEGALIZADA”. É miserável, vindo de pessoas com uma certa experiência de vida e de política. Não sei se é o marxismo se o leninismo ou outra coisa qualquer no seu estado mais abrupto.
Portugal deu a Cavaco Silva a oportunidade de ser o Mourinho da política. Só esperamos que Portugal ganhe o campeonato da competitividade comparativa em relação a outros países.
Se o professor ensinar bem estou certo que todo o país será um aluno atento e exemplar.

Sem comentários:

Enviar um comentário