terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pique Social!



Miguel Relvas foge aos protestos no ISCTE......
O país atingiu o ponto máximo social, não tenho qualquer dúvida em dizê-lo.
Relvas é um elemento que tendo em conta tudo o que se passou em torno da sua figura já não deveria ser ministro, não pela competência ou falta dela mas pelos casos em que esteve envolvido. Está completamente desgastado. Sejamos também honestos, M. Relvas nunca teve pastas fáceis.

Todos os cidadãos têm o dever social da preocupação, da intervenção, da discordância. O que eu não aceito é que quem canta a "Grândola" depois não permita o uso da palavra por parte de um ministro que também é cidadão. Este tipo de comportamento é anti-democrático e em nada promove uma resolução dos problemas nacionais.

Um país com 40% de desemprego jovem é um país sem futuro. Não basta dizer sem futuro é preciso apontar caminhos, é preciso ajudar as empresas, é preciso acarinhar os lucros e o investimento.
Só com políticas a nível europeu é possível ultrapassar a crise. Parece que a Europa tomou medicamentos a mais para o estado de saúde que tinha.

Eu não percebo a demora para aprovarem as medidas propostas pelo Álvaro. Não entendo!!!

Fica uma proposta, um projecto empresarial jovem simplificado isto é, todo o jovem empresário ficaria isento de uma infinidade de obrigações fiscais. O Estado não perderia nada no curto prazo mas a longo prazo, os que tivessem sucesso começariam a pagar as obrigação. Noutro aspecto não viveriam dependentes dos pais, e se vivessem não seria tanto como até aqui, e desse modo permitia aos pais canalizar dinheiro para outros investimentos.

Em democracia a minha liberdade termina quando começa a liberdade do outro, estejamos em crise ou em  crescimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário