quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tarde e a más horas!

Miguel Relvas sai tarde e a más horas do governo. Aqui não se coloca a competência do ministro coloca-se antes o desgaste brutal que teve, as pastas polémicas e duras que teve e os escândalos lastimáveis. Relvas sai tarde pois desgastou brutalmente o primeiro-ministro, afectou duramente a actuação e o espaço que o  Passos Coelho tanto precisava.
A minha experiência, pouca mas alguma, indica-me que sempre que se faz reformas difíceis, contra tudo e todos, o desgaste e a vontade de nos cortarem a cabeça é fenomenal. Só é possível aguentar este desgaste se existir um apoio vindo de fora de grande importância ou aconteça algo feito pelo próprio que possa galvanizar as massas em torno da pessoa. Ora isso nunca aconteceu com Miguel Relvas, cada segundo que passava era penoso para o próprio e ainda mais para o seu amigo Passo Coelho.
Miguel Relvas devia ter saído à muito tempo, como diz o povo mais vale tarde que nunca. Espero sinceramente que o sucessor continue as reformas duras que o mesmo começou, algumas ainda estão em curso. Espero que o sucessor seja livre de polémicas, que fortaleça o primeiro-ministro.


P.S. já agora oh Relvas, não queres levar o Moedas também ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário