domingo, 13 de abril de 2014

Ressurreição

Tenho acompanhado com alguma apreensão os factos ocorridos na Ucrânia. Surge agora o reviver as velhas sombras. Para alguns que as julgavam enterradas aqui está a prova em como errados estavam. A Rússia nunca aceitou perder a sua hegemonia de outrora.
Os grandes blocos geopolíticos tremem com facilidade, qualquer faisca desencadeia movimentações militares, políticas, económicas e monetárias (o dinheiro move o mundo e ponto final).
Confesso ter muitas dúvidas como serão os próximos episódio, julgo que não chegaremos a vias de facto. A Crimeia passará a Rússia, o soviético tem que controlar aquela parte marítima e a Ucrânia não terá grandes hipóteses de alterar esse rumo. Outra situação será a entrada em zona estratégicas da Ucrânia, aí tenho a certeza que os responsáveis Ucraniano não permitiram que isso acontece de forma sustentada.
Bem, em ultima instância, é certo e sabido que não há exercito russo oficial, são milícias. Uma forma airosa de nunca ficarem ligados à invasão de um país, a uma golpada cheia de tiques ditatoriais. 
Na teoria da conspiração, isto não deixa de ser um conjunto de máfias que querem prolongar o seu poder e controlar o mundo em que vivemos. Infelizmente isso parece-me o mais certo e provável.
A Rússia nunca aceitará perder o seu poder com facilidade, pode apenas adormecê-lo nunca perdê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário