quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estado Social


O Estado social é um bem fundamental em qualquer sociedade chama desenvolvida. Não é sequer pensável acabar com ele.
No nosso leque político, ao contrário do que fazem crer, não há nenhum partido que seja contra o Estado social. Há partidos conscientes, com noção que este Estado não e sustentável e que é necessário fazer ajustes, muitas vezes ajustes que não se gosta.
O estado do nosso Estado Social é mau. Todos os dias ouvimos na televisão que os hospitais não pagam aos fornecedores. Esta é a prova de como as coisas vão mal.
Eu pergunto, qual é o problema de uma pessoa com mais posses pagar mais taxas moderadoras que outras. Eu não vejo problema nenhum e até acho uma medida justa.
Há aqueles inconscientes que acham que as pessoas não devem pagar nada. ISTO é TUDO DE GRAÇA PARA TODOS. Gritam eles à boca cheia. Então quem paga?! É muito feio não se ser sério.
Quanto a alarmismo sobre o PSD e a sua revisão constitucional é só manobras dos outros partidos. Há matérias erradas mas o debato sobre elas e necessário. Uns não querem tocar em nada e outros só querem atacar a iniciativa do PSD.
Para uma revisão constitucional são necessários 2/3 dos deputados e por isso, todas e quaisquer propostas vão ter de ser negociadas. Meus senhores deixem-se de apontar o dedo e apresentem as propostas ou digam que não querem mudar nada.
Ter um Estado social degradado é pior do que não se ter estado social.

Sem comentários:

Enviar um comentário