quarta-feira, 29 de junho de 2011

Política Nacional


A política nacional está cada vez mais fraca, onde é que estão aqueles homens e mulheres que incendiavam plateias com os seus discursos, aquelas respostas que surgiam nos jornais, aquela chama e garra que eu tanto gosto de ver.
Actualmente no panorama nacional não vejo ninguém que tenha essa capacidade. Falta a carisma a esta gente.
Vamos observar mais de perto, não estando em causa as competências das pessoas mas sim o facto de não sentir a alma necessária que a política precisa.
Assim a minha opinião é a seguinte:
• PSD – Líder parlamentar é Luís Montenegro um indivíduo jovem o que é bom e um excelente sinal mas quando o ouço falar não me cativa em nada. Nem no tom de voz, nem na escrita, nem na capacidade argumentativa. Pessoalmente parece-me um bom vice. Não acho uma boa escolha para líder.
• PS- Maria de Belém muito moderada, melhor na escrita mas com uma oratória sem entusiasmos, não tem postura de líder.
• CDS – Nuno Magalhães la meme chose. Os discursos que fez na anterior legislatura também não impulsionaram nem impressionaram.
Só espero estar errado nesta avaliação e que os mais novos, luís Montenegro e Nuno Magalhães, se mostrem com muita garra, duros e capazes.
Quanto à esquerda radicar essa tem sempre gente capaz de causar choque. Vivem do choque e por isso têm que o causar muitas vezes através de barbaridades mas no fundo agradam aos seus nichos eleitorais.
Com o que se avizinha acho que o PSD e CDS precisavam de líderes diferentes ou então que estes despertem, se não acontecer vão ser “papados” pelos líderes do PCP e BE (se se organizar).

Sem comentários:

Enviar um comentário