terça-feira, 27 de março de 2012

Primeira Liga


A primeira liga de futebol está o mais competitiva possível. As equipas que possivelmente se podem tornar campeãs têm uma diferença de pontos muito curta, tudo em aberto.
A grande desilusão da época chama-se Sporting e nisto acho que todos conseguimos perceber. Depois do investimento feito era pedido muito mais.
O Porto é um caso para estudo, para quem diz que os jogadores são quem manda, prova-se que não é bem assim. Ainda estou para perceber como é que um homem de continuidade, pois era adjunto do Villas Boas consegue por uma equipa a jogar tão mal. Apesar de tudo vai ganhando e cumprindo. Incrível.
O Benfica a jogar uns furos assim que na época anterior mas a facilitar em momentos onde isso não era permitido. Encontra-se em várias frentes e pode acabar por não ganhar nada. Sinceramente não sei o que diga do Jesus, se calhar para aprender a falar melhor e ganhar mais tino quando tem vantagens importantíssimas para manter. Já agora, um defesa esquerdo pois há dois que não valem um.
O Braga, uma equipa que se pode considerar grande. Nos últimos anos ficou sempre entre os quatro primeiros lugares e algumas vezes com possibilidade de ser campeã. Arrisco-me a diz que podemos continuar com um Sporting grande mas esse será Sporting de Braga. Seria uma agradável surpresa, e talvez merecido que fossem campeões este ano. Aguardemos até ao apito final.
Os árbitros, o mesmo de sempre, o pormenor é que desta vez como está tudo mais competitivo pede-se que tivessem menos erros. Acontece que os erros são muitos, assim colocam-se a jeito para levar “tareias”. Talvez merecidas mas um pouco excessivas.
Vamos ver onde isto vai parar. Como é obvio espero que no meu Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário